2600 jogadoras estão inscritas na Federação Portuguesa de Futebol, o que prova que cada vez mais as mulheres estão interessadas em praticar futebol
No entanto, as condições para a prática do futebol feminino em Portugal ainda estão longe do nível exigido, pelo que não é possível comparar a selecção nacional a selecções como a chinesa. Só com melhores condições a equipa portuguesa poderá lutar em pé de igualdade com as selecções de elite.
Este torneio permitiu chamar a atenção para as dificuldades do futebol feminino e verificar que a selecção portuguesa tem muito para dar. Vale a pena investir nas jogadoras portuguesas, porque este não é um desporto só para homens.

É VERGONHOSO IRMOS A JOGOS EM QUE OS BALNEÁRIOS ATÉ PULGAS,ARANHAS,SANITAS QUE QUASE SÃO BURACOS NOS CHÃO... E AS JUNTAS E CÂMARAS APOSTAM MAIS EM FUTEBOL AMADOR MASCULINO DO QUE EM EQUIPAS FEMININAS QUE ESTÃO ATÉ NA PRIMEIRA E SEGUNDA DIVISÕES. NEM POLICIAMENTO PAGAM,NEM TRANSPORTES PARA DESLOCAÇÕES, MAS ISTO CLARO PORQUE AS MULHERES QUE JOGAM FUTEBOL, ATÉ MELHOR QUE ALGUNS HOMENS, DEVERIAM ESTAR É EM CASA, É O QUE PENSAM,MAS APESAR DE TANTA DIFICULDADE E MUITA COISA SER PAGA POR NÓS, COMO A POLICIA,EQUIPAMENTOS,TRANSPORTES, NUNCA BAIXAMOS A CABEÇA E SOMOS SUPERIORES AOS NOSSOS GOVERNANTES DE MERDA.