segunda-feira, 5 de outubro de 2009

NITA


história da Nita é brutal e ainda nos custa escrever sobre isto. A Nita foi acolhida nos finais de Setembro de 2009, quando nos deparámos com um cenário revoltante. Íamos na estrada num meio rural, quando ao longe vimos um aglomerado de miúdos. Por segundos, enquanto nos aproximámos, apercebemo-nos do que se passava: estavam a rodear a Nita e a pontapeá-la. Mal nos sentiram a chegar, fugiram sem que sequer conseguíssemos pôr a vista em algum em concreto. O nosso coração quase saltava fora.

Ali no chão, estava um ser tão pequenino que com o terrível medo e pânico, estava paralisada. Não se mexia. Nunca sentimos um corpo tão pequenino a tremer tanto, tanto, tanto.
Levámo-la de imediato à veterinária e, além de estar dorida dos pontapés que levou, ficou sem os dentes de baixo. Tem cataratas nos olhos, pelo que também faremos análise às diabetes. A juntar a tudo isto, tem uma hérnia enorme maior do que uma bola de ténis a roçar no chão. E tem tumor mamário. Tem de ser urgentemente operada e já temos um orçamento de 200 euros.
Não há palavras para tanta maldade e para tanto sofrimento. A única forma que temos de a ajudar a minimizar tudo pelo qual passou é ajuda-la a ter ainda uma vida digna e saber o que é o carinho e o aconchego.
Esta menina está ainda muito assustada. Morre de medo de qualquer movimento e precisamos de nos aproximar com muita calma e paciência. Esta menina paralisa de medo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mande-se para a praça e deixe aqui um comentário